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Criação de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos

Porque investir em um site?

Porque investir em um site?

Ter um site é essencial para que seu negócio ou empresa ganhe mais visibilidade na internet e conquiste, por consequência, um número maior de clientes/vendas. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo.

POR QUE INVESTIR EM UM SITE ?

Muitas pessoas encaram um site como uma despesa e não como um investimento,por não saberem o que é preciso e quais as vantagens que traz para o investidor e para a empresa. Nesse primeiro post vamos mostrar e passar ponto a ponto os porquês de se criar um site, como por exemplo ;
Investimentos necessários, possiblidades que um site pode trazer e caprichos para manter o canal.

- CREDIBILIDADE.

Quem nunca “jogou” no Google o nome da marca para procurar informações sobre ela e explorar seu site? Hoje ter um site, é para uma empresa,
como um cpf, um comprovante de que a empresa realmente existe para o consumidor.
Ou seja, a criação de um site leva a credibilidade frente ao mercado, uma vez que além de passar uma imagem mais profissional com referências e informações comunicacionais sobre produto, planos e visão da empresa ao público.

- CANAL DE COMUNICAÇÃO.

O site pode ser o seu canal de comunicação mais otimizado de informações e produtos, como dito no ponto acima a maior parte das pessoas pesquisam por produtos e serviços na internet antes de converter a compra, seja no online ou no físico. Manter um site com páginas atualizadas com informações sobre a empresa, notícias, produtos, lançamentos é estar preparado para abastecer seu consumidor de informações a qualquer horário e momento!

- DIVULGAÇÃO 24h.

Uma página na internet, além de transmitir os valores e ser um ponto institucional da empresa na rede, também pode ser um bom canal para divulgação da marca. Pessoas estão navegando dia e noite na rede, a procura de interações ou produtos, então o site se torna uma a canal onde você pode acomodar um E-Commerce com seus produtos, contar a história da marca, acomodar campanhas publicitárias, ou mesmo, criar um Blog para interagir diretamente com seu público.

- AUMENTO DO ALCANCE DE MERCADO.

Muitas empresas e investidores já se deram conta do poder da rede, isso fica evidente ao verificar a grande presença de negócios que seguem com suas frentes comerciais em apenas Sites E-Commerce. Através da internet é possível alcançar mercados além da sua região de atuação.

A internet possibilita públicos potenciais contatar sua empresa de qualquer local do estado, país e dependendo de sua distribuição e planejamento do mundo. Mas para isso não apenas, seu site deve estar preparado, ou seja, otimizado para todos os tipos de dispositivos  como computadores e celulares (iPhones e demais Smartphones) com  tradução para outras línguas, e diversas possibilidades de pagamento em caso de  um E-commerce.

É sempre bom lembrar de que quando se lança algo na rede, é preciso estar com tudo testado e funcionando nos mínimos detalhes para não frustrar seu consumidor e o público que quer atingir.

- VENDAS ONLINE . 

Se você possui uma loja física, você pode expandir sua atuação no mercado, com pouco investimento e retorno fácil. Através de sua Loja Virtual, é possível trabalhar apenas com os produtos em estoque, e mantendo um controle dos pedidos, calcular sua demanda mensal para cada produto, além de fidelizar os clientes de um modo mais inteligente, tentando garantir descontos com clientes cadastrados disponibilizando produtos casados ou produtos que sempre são solicitados com desconto em um pedido só (modo de cesta).


Na disposição de seu display (vitrine), você pode exibir seus produtos com espaços para cadastramento de detalhes sobre cada, informações adicionais, imagens, manuais de utilização e demais informações para a compra. Juntando todos as possiblidades que um E-Commerce traz para o cliente e para a empresa, pode se dizer que é uma das formas mais fáceis de converter compras, já que o consumidor não precisa sair de casa para comprar, e oferecendo diversas condições de pagamento facilita a compra, muitas vezes apenas a um clique de distância.

- MARKETING DE RELACIONAMENTO .

Como dito nos pontos acima, o site é um canal muito forte de comunicação com o mercado e com o consumidor, levando esse pensamento ao pé da letra, ele também serve como ferramenta para gerir o relacionamento com seus clientes. Através dele você pode disponibilizar suas Redes Sociais, onde a comunicação é mais próxima e direta, mas a estrela de sua comunicação, dentro de seu site ou portal serão o FAQ (perguntas frequentes) para esclarecimento de dúvidas, contato direto por bot ou atendente, e a cerveja do bolo, o Blog.

Ter um Blog torna possível manter uma frequência de postagem, exibindo seu conhecimento do mercado, expondo suas ideias, além de realizar pesquisas de opinião, qualidade de serviços, enquetes sobre novos itens e disponibilizar caixas de comentários para o consumidor deixar seus pensamentos e criar discussões sobre suas postagens.

 

Data Postada: 16/01/2018
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